Cobranças não atendidas voltam à pauta na Câmara

Requerimento solicita medidas para o Ambesp (Centro), agendamentos e informações sobre obras do VLT

Com o início das Sessões Plenárias da nova Legislatura na Câmara Municipal de Santos no último dia 02, demandas já encaminhadas ao Executivo em 2020, foram novamente cobradas para que medidas efetivas sejam tomadas pelo Poder Público.

Uma delas é o caso do AMBESP Centro, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, que encontra-se em uma situação de abandono, servindo de abrigo para usuários de drogas.

Em dezembro do ano passado, o vereador Fabrício Cardoso fiscalizou o local e solicitou, em caráter de urgência, que o proprietário fosse notificado para que o imóvel tivesse seus vãos (portas e janelas) fechados, para impedir a entrada de pessoas. Apesar da resposta da prefeitura quanto às rondas efetuadas, o problema persiste e traz riscos aos moradores do entorno.

Outra questão apontada novamente por Cardoso, se refere às obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que foram iniciadas recentemente. Ocorre que os serviços estão preocupando os moradores e comerciantes do entorno, pois segundo relatos, eles não estão tendo acesso à informações básicas sobre a situação.

“No final do ano passado, me reuni com moradores das ruas que receberão as obras e integrantes da AMOCCAM – Associação de Moradores e Comerciantes da Campos Melo, entidade criada para atuar em favor da comunidade local. Questionei, então, por meio de requerimento, os órgãos competentes acerca do projeto das obras e anteriormente já tinha feito o mesmo, mas até o momento não recebi resposta oficial. Por isso, estou cobrando novamente essas informações primordiais”, afirma o vereador.

Saúde continua sendo prioridade

O vereador Fabrício Cardoso também segue priorizando a área da saúde neste segundo mandato e dentre os trabalhos apresentados na primeira Sessão Plenária de 2021, está questionando o Executivo a respeito da falta de agendas para especialidades médicas, como cirurgião otorrino, fisioterapia e cardiologia. Ele considera primordial que a Administração encontre meios para que os munícipes possam receber as datas dos procedimentos já logo no primeiro contato feito com a Central de Agendamentos.

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 também foi uma das solicitações feitas à Secretaria de Saúde pelo parlamentar, para saber de fato quando se dará a imunização total dos profissionais de saúde no município.

Álbum de Fotos