Chico propõe medalha de honra ao mérito a líder comunitária Margarida

Líder comunitária Maria Margarida da Silva Souza será homenageada

1 curtiu
O vereador Chico Nogueira (PT), proponente da homenagem à líder comunitária Maria Margarida da Silva Souza, destacou em seu discurso a coragem da cidadã e sua capacidade de persistir na luta, apesar das dificuldades.

Militante no setor de habitação popular, a líder comunitária Maria Margarida da Silva Souza será homenageada, em sessão solene, com o título de Cidadã Santista.

Ao anunciar a sua iniciativa, na sessão de ontem (13), no plenário da Câmara Municipal, o vereador Chico Nogueira (PT) foi amplamente apoiado por seus pares. Desde que chegou na cidade, Margarida vem prestando serviços relevantes à população santista, atuando na defesa do direito à moradia e contribuindo para a promoção de políticas públicas que possam contemplar as necessidades de setores menos favorecidos da cidade.

"É admirável a atuação que Margarida desempenha como promotora do bem-estar de uma parcela importante da nossa sociedade. Na sua luta, muitas famílias encontram a esperança de realizar o sonho da casa própria”, declarou Chico Nogueira.

A solenidade será realizada no primeiro semestre deste ano, mas ainda não tem data marcada.

Sobre a homenageada

Maria Margarida da Silva Souza, nasceu em 3 de outubro de 1954, na cidade de Aracaju, Sergipe e mudou-se para Santos em 13 de julho de 1973, há 45 anos.

Desde então, vem militando nos movimentos populares de moradia. É fundadora do Movimento Conquista, da Central de Movimentos Populares (CMP) e da União de Movimento e Moradia (UMM), sempre criando condições dignas de trabalho na habitação, onde é conselheira do município de Santos desde 1990.

Trabalhou com as vereadoras Cassandra Maroni Nunes, Mariângela Duarte e com os vereadores Adilson dos Santos Júnior, Fausto Figueira e Geonísio Pereira de Aguiar.

Atualmente, mesmo com importantes problemas de saúde, Margarida continua ativa nas lutas populares de nossa Cidade.

Assessoria de Imprensa do Vereador Chico Nogueira (PT)
Gisela Kodja
chiconogueira@camarasantos.sp.gov.br