Chico faz moção de apoio aos trabalhadores da Libra

vereador Chico Nogueira declarou apoio aos trabalhadores da Libra Terminais

Moção de apoio aos trabalhadores da Libra

Curtir
Diante da notícia que pegou a cidade de surpresa, o vereador Chico Nogueira aproveitou a Sessão Ordinária desta noite para apresentar uma moção de apoio aos trabalhadores da Libra Terminais. Na quinta-feira passada, 28 de março, a empresa anunciou o encerramento das suas atividades comerciais no Porto de Santos, trazendo de volta o fantasma do desemprego.

A Libra foi um dos primeiros terminais a operar no Porto de Santos e, no auge das suas atividades, chegou a ter mais de 1800 funcionários. Esse número foi caindo ao longo dos anos e, hoje, são cerca de 1 mil funcionários.

Com o anúncio do fechamento da empresa, muitas famílias ficarão sem rendimentos, situação que vai trazer prejuízo ao comércio local e sobrecarga aos serviços públicos de saúde e educação.

“Autoridades, líderes sindicais, trabalhadores e a população precisam se unir em torno da luta dos trabalhadores da Libra, porque este é um problema de toda a cidade e não só de uma categoria. A licitação do terminal da Libra deve ser antecipado para que outra empresa assuma o espaço e também os trabalhadores”, disse o vereador Chico Nogueira.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010