CEV se reúne com a Liga das Bandas Carnavalescas

Vereadores ouviram as solicitações da diretoria

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata sobre as Bandas de Carnaval, composta pelos vereadores Teixeira, o Zequinha (PRP), Cacá Teixeira (PSDB), Igor Martins (PSB), Hugo Duppre (PSDB) e Jorge Vieira da Silva, o Carabina (PR), realizou nesta semana (dia 9 de abril) reunião com os diretores da Liga Independente e Cultural das Bandas Carnavalescas de Santos (LICBCS), com o objetivo de ouvir suas reivindicações e solicitações de melhorias nas estruturas das bandas.

Uma das metas do presidente da CEV, vereador Zequinha Teixeira, é que as bandas não se limitem a ter atividades apenas no período de carnaval, mas durante todo o ano. “Vamos estudar a viabilidade de realizarmos eventos com as bandas. Mas, para isto, é necessário que elas se estruturem internamente, com estatutos completos e uma diretoria sólida”, afirmou o parlamentar.

O lado social das bandas foi outro tema discutido no encontro. Para os vereadores Zequinha e Cacá Teixeira, as bandas carnavalescas podem ser importantes aliadas na questão social, participando junto a suas comunidades de campanhas como as de doação de agasalhos e sangue.

Os membros da Liga abordaram as dificuldades de organizar o desfile das bandas anualmente. “Sabemos o quanto é difícil colocar uma banda carnavalesca na rua. Precisamos organizar toda a questão logística do desfile, para que tenhamos um evento com melhor estrutura para os foliões”, explicou o presidente da CEV.

Os parlamentares fizeram um balanço positivo do encontro. “Surgiram muitas ideias nesta reunião. Em breve vamos levar essas sugestões à Secretaria de Cultura para ouvir o lado do Executivo nessa questão”, completou Zequinha Teixeira.

Assessoria de imprensa do vereador Zequinha Teixeira
Leonardo Dias – (13) 7827-6123