CET esclarece dúvidas

Vereador apresentou demandas da população

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Zequinha Teixeira (PRP) esteve reunido com presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, para tratar do projeto Bike Santos e da implantação de novas rotatórias na cidade.
 
Sobre as rotatórias, o presidente informou que existe norma no Código Brasileiro de Trânsito que permite a implantação somente nos locais em que o número de carros seja inferior a 500 por hora. “Então não adianta, por exemplo, colocar uma rotatória na Rua Joaquim Távora, já que lá circulam por hora mais de 500 veículos”.
 
O vereador questionou a necessidade da rotatória no cruzamento das ruas Alexandre Fleming com Aureliano Coutinho, no bairro Aparecida. “O requerimento que apresentei veio com resposta de baixo número de acidentes, porém recebi em meu gabinete fotos de acidente ocorridos este ano no local”. O presidente da CET pretende levar equipe técnica no cruzamento para analisar necessidade de implantação de rotatória.
 
Moradores que residem próximo ao cruzamento das Ruas Frei Francisco Sampaio com Galeão Coutinho pedem implantação de rotatória. Zequinha comenta que o local tem uma pequena curva, o que dificulta a implantação, conforme argumentos já utilizados. A CET ficou de avaliar a questão, analisando o número de acidentes que ocorreram em 2013.
 
Bike Santos
Zequinha está preocupado com a falta de manutenção das bicicletas nas últimas semanas e a ausência de divulgação de novas estações. O presidente da CET explicou que um novo processo de licitação será aberto, já que a atual empresa Serttel e a Samba estão com contrato terminando. “Realmente reconhecemos que a manutenção tem caído muito e estamos cobrando as empresas nesta questão”. 
 
Segundo a CET o custo da Prefeitura e das empresas com a Bike Santos é zero. “O dinheiro dos equipamentos seria bancado pelas empresas. Infelizmente nenhuma até o momento se interessou, o que tem causado prejuízo a Serttel e Samba que vem arcando os custos”.
 
Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares – (13) 9704-4470
Leonardo Dias – (13) 7827-6123
www.vereadorteixeira.com.br
https://www.facebook.com/verteixeira
Twitter: @verteixeira_