Campanha do Laço Branco pede o fim da violência contra a mulher

Números de agressões são altos e impressionam

Relatos emocionantes marcaram o lançamento da campanha do Laço Branco - movimento de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher, realizada na quarta-feira, 8 de março, no auditório da Câmara Municipal de Santos. A iniciativa do vereador Chico Nogueira (PT) reuniu homens e mulheres de todas as idades em uma audiência pública, que contou com palestras do delegado Paulo Della Rosa e do médico Gilberto Moreira Mello.

Os números sobre maus tratos, violência sexual e assassinatos de mulheres no Brasil que foram apresentados pelos convidados, ainda são altos e impressionam, principalmente quando as estatísticas apontam para as mulheres negras, que correspondem à maioria das vítimas de agressões em todo o Brasil. “Precisamos dar visibilidade à esta situação, denunciar, conscientizar e assumir compromisso para que possamos mudar essa dura realidade”,  disse o Chico Nogueira, convidando a platéia a se envolver na campanha.

O evento, que também foi prestigiado pelos vereadores Telma de Souza, Audrey Kleys e Rui De Rossis, terminou com uma distribuição de rosas e fitas brancas.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010