Câmara realiza audiência pública

Evento será nesta sexta-feira, dia 22

O vereador Sandoval Soares (PSDB) realizará na sexta-feira, 22 de novembro, às 16 horas, audiência pública com o tema estacionamento de caminhões.

Durante a 63ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santos, no dia 21 de outubro, o vice-presidente da Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo, Heraldo Gomes, utilizou pela segunda vez em 2013 a Tribuna Cidadã para reivindicar um local apropriado para os caminhoneiros estacionarem seus caminhões.

Caminhoneiros também se reuniram com o vereador  Sandoval a fim de pedir intervenção junto à Codesp e solicitar audiência pública. Eles reclamam da falta de diálogo com a diretoria da Codesp e se queixam das inúmeras multas aplicadas pela CET. Segundo eles, é preciso ter um lugar para estacionar o caminhão, caso contrário, são obrigados a deixa-los nas ruas.

Heraldo Gomes afirma que o diálogo com a Codesp está cada vez mais difícil e que o futuro pátio da Alemoa, divulgado pela imprensa durante sessão da área pelo SPU, não atenderá aos anseios dos caminhoneiros por um estacionamento adequado.

No dia 14 de maio, Sandoval realizou a primeira audiência pública sobre o assunto com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Portuários (SEPORT), Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) e Ministério Público. Na ocasião as partes em questão definiram que haveria uma reunião com a presença dos caminhoneiros, para dar continuidade às discussões.

Em 19 de junho a Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos, presidida por Sandoval, esteve em reunião na Codesp discutindo o assunto.

Durante o evento a autoridade portuária apresentou propostas para solução dos problemas com o estacionamento de caminhões em vias públicas e o trânsito causado durante as safras.

A Comissão também foi informada, naquele momento, que não havia ainda projeto definitivo para utilização da área da Alemoa. Porém, até presente data o problema não foi solucionado e não se tem conhecimento da proposta para uso da área.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário