Câmara quer regularidade na entrega de Correios para Zona Noroeste

Foto: André Oliveira / grupo Viver em Santos e Região Comunicados e Variedades

Curtir

Um requerimento aprovado na Câmara Municipal na terça-feira (15) questiona o Poder Executivo sobre os locais da Zona Noroeste onde não são entregues as correspondências pelos Correios. A propositura foi motivada após queixas de munícipes que precisam se dirigir à agência do bairro São Jorge, para fazer a retirada porque vivem em regiões consideradas "restritas" pelos Correios, podendo ser área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco.

Acontece que, além de pagarem pela entrega, a locomoção dos moradores até a agência, por vezes, acarreta em transtornos e demora, bem como filas e aglomerações em plena pandemia, como ocorreu na última semana.

O vereador Fabrício Cardoso, autor do requerimento, entende que mesmo não sendo da alçada do Executivo resolver tal situação, já que os Correios são vinculados ao Governo Federal, se faz necessário diálogo e articulação entre os órgãos envolvidos, pois parte da população santista está sendo atingida. “Precisamos pensar também nos entregadores que têm medo de irem às áreas de risco e de serem assaltados, como já aconteceu em diversas cidades do Brasil”.

Dessa forma, ele ainda questionou se a Prefeitura vem estabelecendo diálogo e articulando medidas juntamente com os órgãos responsáveis para resolver esse problema das entregas na Zona Noroeste, bem como com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado para que haja reforço da segurança para os funcionários dos Correios nesses locais.

Álbum de Fotos