Câmara discute qualidade do ensino durante a pandemia

Alunos têm dificuldades de acessibilidade e de organização no decorrer do estudo remoto

Compartilhe!

4 curtiram
 
Para obter dados relativos ao desempenho dos alunos das escolas públicas da cidade durante a pandemia, bem como, conhecer da metodologia elaborada para a avaliação, a Câmara Municipal de Santos encaminhou requerimento de informações ao Executivo.
 
A propositura foi baseada em levantamento da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que revelou que cerca de 67% dos alunos têm dificuldade de organização e um grande número deles considera que o ensino remoto se mostra pior do que o presencial, no entanto, a maioria só quer retomar às salas de aula após vacinados contra a Covid-19. 
 
Segundo o levantamento da ABEC, os estudantes relatam também outros problemas no formato, como sobrecarga e saudade da rotina escolar. Para 82,6% dos alunos, a falta do contato presencial com amigos afeta os estudos e a aprendizagem. 
 
O autor do requerimento, vereador Chico Nogueira (PT), acrescentou ao documento questionamentos sobre a forma de acompanhamento e as ofertas de acessibilidade para os alunos com dificuldades de ingresso à internet.

Imprensa

Gestão

Álbum de Fotos