Câmara discute construção de passarela na margem direita do Porto

Vereadores querem segurança para passageiros de catraias entre Santos e Guarujá

Parlamentares de Santos e de Guarujá se reuniram (31) com o diretor-presidente da Autoridade Portuária de Santos (Port Authority), Fernando Biral, e sua equipe técnica, para discutir a possibilidade de construção de uma passarela para atender a mobilidade urbana da população que utiliza a catraia entre Santos e Guarujá.

O objetivo é garantir a segurança da população dos dois municípios, já que, diariamente, quase 15 mil pessoas utilizam o meio de transporte. Fernando Biral, solicitou à comissão técnica, estudos sobre a viabilidade de atendimento do pleito, tendo em vista a complexidade da estrutura, onde o vão a ser vencido é de 60 metros.

Os vereadores de Santos, Fabrício Cardoso (PODE) e Fábio Duarte (PODE), destacaram que a instalação e construção dessa passarela seria na margem direita do Porto, trecho entre a Avenida Eduardo Pereira Guinle e Avenida Cidade de Santos, posto que, principalmente em dias de maré alta, a travessia se torna mais complicada, demorada e perigosa para aqueles que se arriscam por entre os vagões, tentando ganhar tempo para atravessar.

O vereador Fabrício Cardoso (PODE) comentou que é preciso buscar meios para sanar o problema e trazer segurança para a população. "A reunião foi muito produtiva, tanto pela presença dos representantes da Autoridade Portuária, quanto pelo empenho e pela somatória de forças dos parlamentares das cidades de Santos e Guarujá. Agora, vamos aguardar os estudos da comissão técnica para entender se há viabilidade para instalação da passarela".

Álbum de Fotos