Câmara defende distribuição de máscara de proteção para surdos

Equipamento facilitaria leitura labial

Equipamento facilitaria leitura labial

Foi apresentado na sessão online da Câmara Municipal de Santos, um requerimento solicitando estudos por parte da prefeitura em disponibilizar, equipamentos de EPI, em especial máscaras transparentes nos departamentos da prefeitura que atendem pessoas com problemas de audição.

O pedido foi do vereador Zequinha Teixeira (PP), depois de acompanhar relatos de pessoas surdas “Recebi uma sugestão de pessoas com problemas de audição que não conseguem fazer leitura labial devido a esse equipamento tapar as bocas das pessoas”, explica o vereador.

O requerimento recomenda que, pelo menos, um pequeno grupo de profissionais da saúde e da Central de Libras devam usar as máscaras transparentes para facilitar a comunicação e leitura labial.

Os modelos poderiam ser confeccionados pela própria prefeitura, através das costureiras contratadas pelo Fundo Social de Solidariedade “Em um momento como esse de pandemia no Mundo, a comunicação é a melhor maneira do povo se conscientizar e fazer sua parte”, explica o parlamentar.

Gabinete vereador Zequinha Teixeira
(13) 99126-5730 Leonardo Dias