Câmara aprova Selo de Qualidade do Ar no transporte coletivo

Compartilhe!

2 curtiram
A Câmara Municipal de Santos, durante a pandemia, lançou um olhar mais atento aos problemas ocasionados pela disseminação do vírus, especialmente pelo ar. O Projeto de Lei (PL) n° 58/2020, aprovado em sessão ordinária no plenário da Câmara visa criar o “Selo de Qualidade do Ar” nos transportes coletivos da cidade.
 
O objetivo é certificar a limpeza, manutenção, operação e controle dos equipamentos do sistema de climatização dos veículos. O projeto prevê também a colocação, de forma visível, de informações sobre datas de limpeza dos aparelhos de ar-condicionado nos transportes coletivos. Além disso, o acompanhamento de especialistas para que o poder público tenha o controle da proliferação de vírus nesses ambientes.
 
“É fundamental que tenhamos mecanismos para garantir a qualidade do ar nos transportes coletivos. Com a pandemia, o que vimos foi a continuidade de aglomerações e pouca efetividade na proteção de nossos munícipes”, afirma o vereador Chico Nogueira (PT), que apresentou a propositura. O projeto, agora, aguarda a sanção do prefeito Rogério Santos (PSDB).

Álbum de Fotos