Câmara aprova projeto que garante preservação de ninhos

Proposta suspende a poda de árvores onde processo de nidificação esteja ocorrendo

1 curtiu
A Câmara de Santos aprovou, na 41ª sessão ordinária, dia 02/08, projeto de lei complementar que visa preservar os ninhos de pássaros no município. A proposta, que seguiu para sanção ou veto do prefeito Rogério Santos (PSDB), propõe a suspensão de poda de árvores, caso haja a presença de nidificação.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 23/2021 acrescenta um inciso à Lei nº 973/2017, de Manejo Arbóreo, determinando que, caso haja a constatação de ninhos nas árvores, o procedimento de poda deve ser suspenso, excetuando-se as que estejam em risco iminente para a população ou patrimônio. O município possui, aproximadamente, 30 mil árvores.

“O projeto nasceu da preocupação de muitos munícipes, que entraram em contato com o gabinete, relatando situações que envolviam o manejo inadequado dos ninhos. A aprovação da proposta garante o processo de nidificação nas árvores e, consequentemente, contribui para a preservação de diversas espécies de pássaros”, destacou o vereador Fabrício Cardoso (Podemos), autor do projeto.

Álbum de Fotos