Cadeiras com encosto na UPA Central

Pedido foi do vereador Fabrício

Após diversas cobranças feitas pelo vereador Fabrício Cardoso (PSB) à Secretaria de Saúde, e denúncia protocolizada no Ministério Público acerca da falta de encostos nos assentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Central), na sexta-feira (27/04) as novas longarinas foram instaladas no local.

O problema era questionado pelo vereador desde julho do ano passado. Sem receber retorno efetivo por parte do Executivo, em dezembro de 2017, Fabrício ingressou com uma denúncia no Ministério Público, a fim de somar forças à cobrança e trazer mais conforto aos usuários que dependem do sistema.

“Desde o ano passado realizo fiscalizações na UPA Central e em todas as visitas, os usuários reclamavam da situação das cadeiras. Era lamentável presenciar o espaço lotado de pessoas sentadas sem qualquer tipo de conforto, esperando horas por atendimentos, o que se tornava um grande sacrifício, tendo em vista que os assentos não ofereciam ergonomia”.

As novas longarinas são acolchoadas, diferentes das anteriores, que eram de plástico. “Esse tipo de móvel é mais confortável e proporciona uma espera mais digna. A situação resolvida é mais um degrau alcançado em prol da dignidade e da qualidade do serviço à população”, destaca o vereador.

Álbum de Fotos