Cadeia Velha: CEV comemora êxito nas negociações

Oficinas culturais continuarão funcionando

Compartilhe!

Curtir
Em apenas dois meses de negociações, a Comissão Especial de Vereadores, formada para tratar do resgate da Cadeia Velha e das Oficinas Culturais Pagu, anunciou em plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (15), que a Cadeia Velha seguirá funcionando como Centro Cultural de Artes Integradas Oficina Pagu, compartilhando o espaço com a Agência Metropolitana da Baixada Santista.
 
O vereador Chico Nogueira (PT), presidente da CEV, conta que o Legislativo foi procurado pelos artistas da cidade no início do ano que protestavam contra o fim das Oficinas Culturais e a transferência do Projeto Guri, da Zona Noroeste para a Cadeia Velha, dificultando o acesso dos alunos  aos cursos gratuitos de música. “Imediatamente, iniciamos tratativas para reverter a decisão do governo do Estado e, para isso, contamos com o apoio do subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que mediou um acordo satisfatório, tanto para os movimentos culturais, quanto para a Agem".
 
As regras para a ocupação compartilhada vão garantir salas para a reinstalação das Oficinas Culturais Pagu, para a realização de exposições, apresentações e ensaios; para a produção de eventos e para as aulas do Projeto Guri. O calendário de atividades será administrado por um agente cultural e o prédio funcionará, inclusive, no período noturno e nos finais de semana.
 
“A Comissão Especial de Vereador que tratou o tema teve ainda como integrantes Audrey Kleys (PP), Benedito Furtado (PSB), Boquinha (PSDB), Braz Antunes (PSD), Lincoln Reis (PR) e Rui de Rosis (PMDB)”, ressalta o presidente Chico Nogueira.
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa
Gabinete vereador Chico Nogueira
Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010