CADEIA VELHA: CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPARAM DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Autoridades se reuniram no debate

Compartilhe!

Curtir
Mais de duzentos santistas envolvidos com os movimentos culturais da cidade estiveram no Teatro Guarany para manifestar a sua preocupação com o destino da Cadeia Velha de Santos.  A audiência pública, realizada na  noite da última sexta-feira (10), foi proposta pelo vereador Chico Nogueira (PT)  e a plateia lotada demonstrou que muita gente está disposta a lutar para que o prédio histórico da Praça dos Andradas continue funcionando como a sede das  Oficinas Culturais Pagu.
 
A pauta também sensibilizou autoridades que compareceram ao evento para participar do debate. Fizeram parte da mesa, os vereadores Boquinha (PMDB), Audrey Kleys (PP), Adilson Júnior (PTB) e Rui De Rossis (PMDB); o secretário municipal de cultura Fábio Nunes; os produtores Raquel Pelegrini e Jamir Lopes; além do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira.
 
“Fiquei muito contente com o resultado deste primeiro encontro. Estamos todos zelando por um direito da população e discutindo coletivamente a vocação da Cadeia Velha, um espaço público que foi recuperado para continuar oferecendo cursos, palestras, seminários, exposições gratuitamente para milhares de moradores de toda a região”, declarou Chico Nogueira.
 
O movimento continua e os próximos passos serão reuniões com o prefeito municipal - para pedir os seu apoio nesta luta - e com o secretário estadual de Cultura, para tentar reverter a decisão do governo de transformar a Cadeia Velha em escritório da Agem - Agência Metropolitana da Baixada Santista. “Cultura e educação são prioridades do meu mandato e vamos continuar trabalhando para reverter esta situação”, garantiu Chico Nogueira.

Assessoria de Imprensa
Vereador Chico Nogueira
 
Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010