Mais de duzentos santistas envolvidos com os movimentos culturais da cidade estiveram no Teatro Guarany para manifestar a sua preocupação com o destino da Cadeia Velha de Santos. A audiência pública, realizada na noite da última sexta-feira (10), foi proposta pelo vereador Chico Nogueira (PT) e a plateia lotada demonstrou que muita gente está disposta a lutar para que o prédio histórico da Praça dos Andradas continue funcionando como a sede das Oficinas Culturais Pagu.
A pauta também sensibilizou autoridades que compareceram ao evento para participar do debate. Fizeram parte da mesa, os vereadores Boquinha (PMDB), Audrey Kleys (PP), Adilson Júnior (PTB) e Rui De Rossis (PMDB); o secretário municipal de cultura Fábio Nunes; os produtores Raquel Pelegrini e Jamir Lopes; além do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira.
“Fiquei muito contente com o resultado deste primeiro encontro. Estamos todos zelando por um direito da população e discutindo coletivamente a vocação da Cadeia Velha, um espaço público que foi recuperado para continuar oferecendo cursos, palestras, seminários, exposições gratuitamente para milhares de moradores de toda a região”, declarou Chico Nogueira.
O movimento continua e os próximos passos serão reuniões com o prefeito municipal - para pedir os seu apoio nesta luta - e com o secretário estadual de Cultura, para tentar reverter a decisão do governo de transformar a Cadeia Velha em escritório da Agem - Agência Metropolitana da Baixada Santista.
“Cultura e educação são prioridades do meu mandato e vamos continuar trabalhando para reverter esta situação”, garantiu Chico Nogueira.
Assessoria de Imprensa
Vereador Chico Nogueira
Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010