Audiência pública debate melhorias no Jaú

Vereador participa do encontro

Na sexta-feira (dia 7 de junho), às 19 horas, no SESC Santos (Rua Conselheiro Ribas nº 136, no bairro da Aparecida) será realizada audiência pública com o objetivo de debater melhorias no Conjunto Habitacional Martins Fontes (Jaú). Temas como reurbanização, poda de árvores, segurança, trânsito, melhorias nas calçadas e pavimentação das ruas serão apontados no encontro, que será presidido pelo vereador Zequinha Teixeira (PRP).

O debate contará com as presenças do deputado estadual Luciano Batista (PSB), dos secretários de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, de Meio Ambiente, Luciano Cascione, de Defesa da Cidadania, Marcelo Del Bosco, do Ouvidor Público, Flávio Jordão, e do presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves.

Ao longo dos últimos 20 anos, o Jaú foi esquecido pelo poder público, resultando em diversos problemas para os moradores. Um deles é a falta de segurança. “Diariamente ocorrem assaltos no período da noite, especialmente no período de fechamento do shopping Praiamar”.

Um dos motivos do alto número de assaltos é a escuridão que as ruas ficam devido à falta de poda de árvores. “O modo como os galhos estão cobrindo todas as ruas, facilita a ação dos marginais, que agem e se escondem na escuridão”, explica Zequinha.

A questão das calçadas é motivo de preocupação dos moradores já que algumas raízes de árvores estão deixando o passeio com elevações. “Muitos moradores são idosos. Em dias de feira livre próximo ao Jaú, as pessoas caem, torcem o tornozelo e sofrem até fraturas”.

As ruas do Jaú também integrarão o debate: esburacadas, mal sinalizadas e, em dias de chuva, alagadas. “Não dá para atravessar a rua, já que as poças de água ficam acumuladas por dias. Algo precisa ser feito”, conclui Zequinha.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares - (13) 9704-4470