Atuação de vereador mobiliza Ecovias e DER

Chico Nogueira questionou a necessidade de reparos

Os questionamentos do vereador Chico Nogueira (PT) resultaram em reparos em vias públicas que ofereciam insegurança à população da periferia de Santos, com registro de acidentes graves e caso de morte.

Menos de quinze dias depois da visita do parlamentar à Ecovias, máquinas, caminhões e operários foram para os bairros  do Jardim Piratininga, Alemoa e Jardim São Manoel para realizar serviços essenciais, como poda de árvores; troca de iluminação por lâmpadas de LED; retirada de entulho das ruas e calçadas. O abandono do local estava causando transtornos ao trânsito de veículos e pedestres, além de provocar entupimento de galerias de águas pluviais e problemas de saúde. A pedido do vereador, todas as lâmpadas queimadas também foram trocadas pelos operários da concessionária.

Jardim Piratininga

No último dia 19 de outubro,  dia em que um caminhão atropelou e matou o estudante Luis Gustavo Martins, de 12 anos, aluno da UME José da Costa e Silva Sobrinho, o vereador condenou o governo municipal pelo abandono da Avenida Bandeirantes e o descaso com a segurança de crianças que, por falta de transporte escolar, se deslocam à pé ou em bicicleta, da Vila dos Criadores até o Jardim Piratininga, por um caminho totalmente desprotegido.

Em plenário, o vereador pediu sinalização de solo e aérea, agente de trânsito, iluminação, guard rail, recuperação das calçadas e do leito carroçável para garantir a integridade da população.

Em visita à UME José da Costa e Silva Sobrinho, na quinta-feira (09/11), Chico Nogueira encontrou trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem - DER recapeando a pista da Avenida Bandeirantes.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010