Aprovado em 1ª votação projeto de Bolsa Creche

Proposta foi apresentada pelo vereador Chico Nogueira

A Câmara Municipal de Santos votou na sessão de segunda-feira (08) o projeto de lei nº 195/2017, de autoria do vereador Chico Nogueira, que cria o Programa “Bolsa Creche”, com o objetivo de destinar, mensalmente, auxílio financeiro às famílias em condição de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham crianças – entre 0 e 3 anos de idade - aguardando vaga nas creches da rede municipal de ensino.

As famílias de baixa renda, atendidas pelo Programa “Bolsa Creche”, receberão o valor de R$ 477,00 por criança, para que possam matricular seus filhos em creches privadas até que eles sejam admitidos em uma unidade púbica. Dessa maneira, o município poderá garantir o desenvolvimento das estruturas física, psíquica e das habilidades sociais das crianças, nos primeiros anos de vida.

"A falta de vagas para as crianças prejudica diretamente as mães que precisam trabalhar para garantir ou reforçar o orçamento familiare que não conseguem sair de casa por não terem um local seguro para deixar os seus filhos", disse o vereador ao
defender o projeto que, se aprovado em segunda votação, na quinta-feira, dia 11, seguirá para aprovação ou veto do prefeito Paulo Alexandre Baobosa.

As despesas, com a execução desta lei, correrão por conta das dotações orçamentárias da prefeitura e suplementadas, caso seja necessário. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, hoje, 186 crianças em lista de espera para creches.

Gisela Kodja

Álbum de Fotos