Apoiado por artistas, vereador faz seu primeiro pronunciamento em plenário

Parlamentar apresenta CEV sobre a Cadeia Velha

Compartilhe!

2 curtiram
O vereador Chico Nogueira (PT) fez, nesta segunda-feira (6), a sua primeira participação em plenário, desde que assumiu o mandato na Câmara Municipal de Santos. Para o momento, escolheu a Cultura como tema central do seu pronunciamento.
 
Apoiado por coletivos e grupos de artistas independentes, que lotaram a galeria, Nogueira apresentou um requerimento para a constituição de uma Comissão Especial de Vereadores para acompanhar e garantir a função cultural da Cadeia Velha e o retorno das Oficinas PAGU, programa que o governo do Estado desativou em todas as cidades do interior, inclusive, em Santos.

No documento, Chico lembrou que, desde a década de 80, a Cadeia Velha é um centro de formação e ponto de resistência de artistas independentes e que, antes do seu fechamento para uma necessária - mas milionária - reforma, ali aconteciam, regularmente cursos, oficinas, debates, exposições e apresentações. Todas as formas de expressão cultural e artística tinham no prédio histórico da Praça dos Andradas, espaço garantido para se manifestar.

Ao todo, 18 vereadores subscreveram a proposta.



Assessoria de Imprensa
Vereador Chico Nogueira
(13) 996.37.1010