Aparecida tem problemas nas ruas e calçadas

Secretário de Serviços Públicos vistoriou o bairro

Problemas de drenagem e buracos nas calçadas e ruas do bairro da Aparecida, em especial no Conjunto Habitacional Martins Fontes (Jaú). Estes foram os motivos que resultaram no convite do vereador Teixeira, o Zequinha (PRP), ao secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, para uma vistoria no local.

O vereador entregou um documento ao secretário indicando os pontos com mais problemas. Devido ao documento ser detalhado e explicativo, Russo decidiu ir com o parlamentar visitar o Jaú e ver de perto as necessidades do bairro.

Um dos principais problemas é o alagamento nas ruas e calçadas em dias de chuva. Zequinha apontou 15 pontos de maior volume. “Nesses locais não tem como atravessar a rua, pois tudo em volta fica cheio de água”. O secretário e sua equipe fizeram um mapeamento para realizar melhoria nos bueiros e implantação de drenagem. “Em alguns locais há um desnível muito grande, o que vem causando os alagamentos”.

Nas calçadas, o crescimento das raízes resulta em elevações. Russo sugere que seja implantado a concregrama. “Esse tipo de calçada permite uma parte com piso de grama e a outra de asfalto para os pedestres. Esse formato impede que ocorra alagamento devido à grama absorver a chuva”, explica o secretário.

Com todos esses projetos, o vereador Teixeira vai marcar audiência pública para explicar e anunciar a programação envolvendo o bairro da Aparecida. “Iremos mostrar tudo o que a Prefeitura irá fazer de melhorias”.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares MTB. 43.216