APAE sofre com falta de verbas municipais

Atividades podem ser paralisadas

Curtir
O vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou requerimento em Plenário, questionando o Executivo sobre os motivos do não pagamento da verba de cerca 120 mil reais, referente à subvenção de janeiro à APAE Santos - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos, fato preocupante já que a entidade que atualmente atende 130 (cento e trinta) alunos de nossa cidade poderá paralisar suas atividades, visto que por falta de recursos financeiros não quitou os salários do mês de janeiro de seus profissionais.

Fabrício também questiona no requerimento qual a razão do Termo de Concessão de Subvenção ter sido assinado apenas em fevereiro de 2017 e se há possibilidade do pagamento da subvenção, ao menos parcial, referente aos dias restantes do mês de janeiro, tendo em vista que o deferimento do credenciamento ocorreu no dia 20 daquele mês e trata-se de um serviço contínuo, devidamente prestado pela APAE.

A APAE Santos é uma entidade parceira do Município, realizando há 54 (cinquenta e quatro) anos atendimento especializado às crianças, adolescentes e adultos com deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento na área da educação visando aprimorar suas capacidades físicas, sensoriais e mentais. Os alunos são encaminhados pela própria Secretaria Municipal de Educação, após avaliação pela Seção de Educação Especial – SEDESP.

O parlamentar acredita que a possibilidade de paralisação das atividades da APAE pode significar grande perda para o Município, que atualmente não tem condições de absorver com eficiência os alunos atendidos pela entidade.

Assessoria do vereador Fabrício Cardoso (PSB)
Liliam Fernandes MTB 16186
Tatyane Brito MTB 77003