Ansiedade e insegurança

Projeto de macrodrenagem é questionado por moradores

Compartilhe!

2 curtiram
O projeto de macrodrenagem da entrada da cidade e os impactos que as obras vão causar na região da Alemoa são questões prioritárias na agenda do vereador Chico Nogueira. Depois da audiência pública, realizada no dia 11/04, o parlamentar promoveu uma reunião, na comunidade, com os moradores que não estiveram no auditório da Câmara.

No encontro, realizado no último sábado (21/04), a população local voltou a reclamar da falta de respostas e transparência da administração municipal que, até o momento, não se posicionou sobre as desapropriações, número de casas e quais as famílias  serão desalojadas. “O projeto é importante e necessário -  reconhece o vereador - mas o poder público não pode deixar centenas de famílias vivendo na incerteza, sem saber o que será do seu futuro”.

Os problemas habitacionais do bairro da Alemoa vem de longe, assim como  as promessas de solução. Nogueira lembra que, em 2007, a Prefeitura anunciou a regularização dos terrenos, obras de infraestrutura na região e a emissão de documentos de posse, iniciativas que já contavam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Dez anos depois, já sem o apoio financeiro do Governo Federal, o projeto continua no papel e se refere  apenas à questões construtivas, pouco adequadas à realidade social local”, lamenta o vereador.


Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos