Animais no perímetro urbano

Chico Nogueira sugere fiscalização para evitar acidentes

Compartilhe!

2 curtiram
Cavalos amarrados a postes nas ruas do Jardim São Manoel, na Zona Noroeste,  passaram a fazer parte da paisagem. Além de inúmeros transtornos, os animais representam um alto risco de acidentes, tanto para motoristas como para pedestres e alguns casos já foram registrados naquela área.

“Na periferia da nossa cidade acontecem coisas que os moradores dos bairros intermediários e da Orla nem podem imaginar”, disse o vereador Chico Nogueira, no plenário da Câmara, ao relatar o caso de uma menina, de 7 anos, que ficou ferida após ser atacada por um cavalo, na tarde do último sábado, dia 3, enquanto brincava na Praça Doutor Antônio Guilherme Gonçalves. A criança teve lesões no rosto, nas costas e nas pernas, foi resgatada pelo SAMU e encaminhada para a UPA Central.

Segundo a vizinhança, há uma semana, uma senhora também foi mordida no seio por um animal, enquanto esperava o ônibus, na mesma região.

“Além da questão sanitária, é inaceitável que cavalos fiquem abandonados ou desacompanhados de seus donos em praças, vias públicas ou rodovias. Cabe à prefeitura tomar providências urgentes para que esses animais sejam recolhidos e encaminhados para locais adequados”.

Ao finalizar o seu pronunciamento, Chico Nogueira lembrou a importância de uma campanha para conscientização dos proprietários de animais de grande porte sobre a legislação municipal que trata da criação de equinos e bovinos no perímetro urbano. “Só iniciativas de controle e fiscalização para que acidentes como os que citamos, não voltem a acontecer na cidade”, concluiu o vereador.


Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos