Alerta no Guilherme Álvaro

Fabrício questiona dificuldades para obter agendamentos

Compartilhe!

Curtir
Após diversas denúncias por parte de pacientes que necessitam de atendimentos de alta complexidade no Hospital Guilherme Álvaro, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) cobrou, via requerimento apresentado na sessão ordinária de segunda-feira (14/05), a falta de assistência e estrutura do local. De acordo com as reclamações, usuários enfrentam dificuldades para obter agendamentos das especialidades de oncologia e cardiologia.

A unidade, considerada uma referência em nossa região, tem apresentado diversos problemas estruturais, falta de procedimentos, equipamentos e insumos, o que prejudicam a qualidade dos serviços. Em abril deste ano, o HGA suspendeu as cirurgias eletivas devido à falta de materiais básicos para os procedimentos.

No documento, Fabrício questionou acerca do impacto da desassistência e para qual unidade os pacientes que passam por tratamentos são encaminhados, além de cobrar sobre quais outras especialidades de alta complexidade estão deixando de ser realizadas.

“Todas as essas informações são pertinentes para entendermos a real situação do HGA. Por isso, cobrei sobre o orçamento que foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado para atendimentos no HGA e quanto dele foi executado. Outra questão preocupante é a falta de insumos hospitalares para realização de procedimentos. Acho inconcebível que um equipamento tão grande e potente esteja tão esquecido e mal aproveitado. Quero saber dos gestores responsáveis qual o impacto dessa falta de assistência e, principalmente, qual o motivo de tanto descaso e, aparente, sucateamento da unidade”.

Álbum de Fotos