Ações fiscalizadoras

Balanço do primeiro ano de mandato de Fabrício Cardoso

Primeiro ano de mandato do vereador Fabrício Cardoso

Foto: arquivo

Compartilhe!

Curtir
No primeiro ano de mandato frente ao Legislativo Municipal, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou um balanço da prestação de contas. O parlamentar realizou mais de 1.200 cobranças ao Poder Executivo, 78 fiscalizações em equipamentos e serviços públicos, além de Projetos de Leis, indicações e moções, visando melhorias nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Educação Segurança Pública, Transporte e Assistência Social.

Enquanto vereador, esteve presente em todas as Sessões Ordinárias e Extraordinárias e participou de votações importantes, onde posicionou-se contrário às matérias que oneravam ou de certa forma, prejudicavam o coletivo. Os destaques são: Projeto de Lei criado pela Prefeitura, que reduziu o valor limite para o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPV), de R$ 35 mil para R$ 15 mil; Projeto de Padronização das Calçadas, que foi modificado pelo vereador através de emendas, de forma a resguardar os munícipes, que seriam muito prejudicados caso o texto original fosse aprovado; votou a favor dos servidores municipais, buscando preservar, ao menos, o reajuste inflacionário do ano anterior.

Fabrício também compareceu à 19 Audiências Públicas, debatendo acerca de questões de interesse público, momentos esses em que a participação das pessoas e as dúvidas foram fundamentais para a elaboração de Requerimentos encaminhados ao Executivo.

As ações fiscalizadoras 'in loco' foram constantes, tanto que foi criado o FiscalizaSantos, programa que tem o objetivo de trazer melhorias aos serviços e equipamentos públicos. Esse trabalho obteve resultados importantes, tais como a manutenção e entrega do Centro Cultural da Vila Progresso, reformas em equipamentos como o Seacolhe, Policlínica Vila São Jorge, Unidades Municipais de Educação, entre outros.

“Enquanto vereador, represento não só os votos de confiança que recebi, mas toda a população santista. Por acreditar em uma política participativa, busco levar transparência das minhas ações e servir a Cidade sem ser subserviente ao Poder Executivo”, destaca Fabrício.

Emendas Parlamentares

Em 2018, Fabrício Cardoso destinou emendas parlamentares para diversas UMEs, UBSs, PSs e Projetos que fazem a diferença na vida dos munícipes.
Ministério Público

Fabrício Cardoso fiscalizou 17 vezes a UPA Central, onde constatou inúmeros problemas, entre eles, o número inadequado de cadeiras de rodas e a falta de encostos nos assentos. Após diversas cobranças à Secretaria de Saúde e Fundação ABC, sem obter êxito, o vereador ingressou com uma denúncia no Ministério Público, a fim de somar forças em busca de soluções.

Placas e honrarias

O vereador apresentou um Projeto de Resolução, que dispõe sobre a obrigatoriedade de parlamentares arcarem com os custos da confecção de placas para homenagens.

Álbum de Fotos