O Capitão de Mar e Guerra Carlos Marden, que comandou ações de patrulha naval e defesa do Porto de Santos, receberá o título de Cidadão Emérito de Santos. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 6/2024, que concede a homenagem, foi aprovado pela Câmara nesta quinta-feira, 6 de março, durante a 9ª Sessão Ordinária de 2025.
Os vereadores também aprovaram em 2ª Discussão o Projeto de Lei (PL) 121/2024, que transfere para a Associação de Moradores do Jardim Piratininga o direito de uso do espaço público antes utilizado pela extinta Sociedade de Melhoramentos do Piratininga.
Foram acolhidos três vetos totais do Executivo. Um dos projetos vetados foi o PL 70/2022, que reservaria vagas no Centro de Controle Operacional (CCO) para a contratação de policiais militares, policiais civis e guardas municipais inativos.
Outra propositura cujo veto foi acolhido foi o PL 69/2023, que obrigaria a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas escolas públicas municipais.
Por fim, foi acolhido o veto ao PL 328/2023, que permitiria a utilização de leitos hospitalares vagos por acompanhantes de pacientes internados.
Assista à íntegra da Sessão.