151 aparelhos auditivos serão comprados por meio de emenda parlamentar

Vereador Fabrício Cardoso destinou R$ 113 mil para aquisição dos modelos que beneficiarão 77 pessoas

1 curtiu

Diante da necessidade de diminuir a fila de espera no Centro de Referência Auditiva, o vereador Fabrício Cardoso destinou emenda parlamentar no valor R$113 mil para aquisição de 151 aparelhos auditivos para pacientes atendidos na unidade.

De acordo com Cardoso, os aparelhos irão beneficiar quem aguarda na fila há quase um ano, auxiliando, inclusive, bebês diagnosticados com perda auditiva logo após o nascimento, e crianças. “O aparelho auditivo possibilita uma melhora na qualidade de vida do paciente, pois ouvindo melhor ele também conversa melhor e interage mais”. O Centro de Referência Auditiva, responsável por procedimentos de alta complexidade, também faz diagnóstico, reabilitação e prevenção de distúrbios.

Para Cardoso, as destinações feitas por ele ao longo do mandato para a área da saúde são primordiais, tendo em vista que muitas vezes faltam recursos para o setor. “Todas as emendas destinadas atendem aos pedidos feitos pelos próprios profissionais que vivenciam essas dificuldades e anseiam por ofertar um atendimento digno ao paciente. Essa aquisição busca fazer andar essa fila, onde um paciente necessita aguardar cerca de um ano para conseguir obter o aparelho. Fico muito feliz em poder auxiliar esse trabalho, feito com dedicação pela equipe responsável pelo setor”.

Fique por dentro do legislativo santista em nossas redes sociais:

Álbum de Fotos