05ª S.O.: Selo empresa amiga da mulher e campanha agosto lilás

Curtir
A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santos, que aconteceu no dia 16/02, às 16h, teve mais 9 projetos discutidos pelos vereadores. Dessas, 3 dessas proposituras foram debatidas em 1ª discussão. O Projeto de Lei (PL) nº 314/2021 cria o selo Empresa Amiga da Mulher. Já o PL nº 269/2022 cria, em santos, a Campanha Agosto Lilás, anualmente no mês de agosto. O objetivo são ações de mobilização, sensibilização e conscientização sobre violência contra as mulheres.

Por fim, o PL nº 3/2023 autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de fomento com a Organização Social Civil (OSC) Associação Casa da Criança de Santos, visando a execução de plano de trabalho para auxílio/investimento do Serviço de Proteção Especial.

De volta ao Plenário, em 2ª discussão, estão outros seis projetos. O PL nº 234/2022, de autoria do Executivo, cria o Fundo Municipal da Mulher - FMM/Santos. O Pl nº 9/2022, dispõe sobre a destinação do lodo, proveniente do tratamento de esgoto, no Município de Santos. Outros 2 projetos tratam de reajustes de vencimentos: Um, dos pensionistas e inativos da Prefeitura, o outro dos funcionários da Câmara.

O PL nº 48/2018 institui o Programa de Locação Social. Fechando a pauta, 2 projetos autorizam a celebração de termos de fomento. As organizações contempladas são o Centro Espírita Beneficente 30 de Julho e o Lar Espírita Mensageiros da Luz - Paralisia Cerebral.

Acompanhe – As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Santos acontecem às terças e quintas-feiras, às 16 horas, na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 01, na Vila Nova. A programação pode ser acompanhada pela TV Câmara, no site oficial, pelas redes sociais YouTube e Facebook, pela TV Legislativa no Canal 09 da Net, e pelos canais 36,1 (aberto), 504 da Net e 11 da Vivo.

Álbum de Fotos