Zona Noroeste: ciclovia não fica pronta no prazo

Parlamentar esteve no local e constatou atraso na obra

O vereador Douglas Gonçalves (DEM) esteve nesta sexta-feira (dia 5 de julho) na ciclovia da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste. A presença do parlamentar no local teve um único objetivo: participar da entrega do equipamento, de responsabilidade da empresa Termaq e orçado em R$ 5.508.981,21. “Apresentei um requerimento no mês de março questionando a data da conclusão da ciclovia.

Respeitei a informação oficial enviada ao meu gabinete no dia 1 de abril, relatando que no dia 5 de julho de 2013 estaria pronta. O que vi foi um cenário totalmente contrário”, explicou Douglas Gonçalves.

“A obra está pela metade, meia dúzia de funcionários estavam trabalhando na construção de uma caixa subterrânea e o traçado apresenta rachaduras em pontos de sua extensão. Pedestres com dificuldades de atravessar e cavaletes diminuindo o espaço viário onde se disputam ciclista, ônibus, carros, motos e carrinheiros. Um verdadeiro caos!”, relatou o parlamentar.

“Como fiscalizador do Poder Executivo esta é minha função. Conversando com alguns moradores locais a reclamação era única: esquecimento de uma obra que vai melhorar o trânsito na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Como uma empresa pode desrespeitar o prazo sem ser multada? Ela, a empresa,  não presta um favor e sim é paga com o dinheiro do contribuinte. A zona Noroeste possui  1/3 da população santista e merece atenção.”

O vereador Douglas Gonçalves lembra que o seu gabinete itinerante vai continuar percorrendo a cidade para atender a população e estar exposto a sugestões e críticas. “Meu mandato é norteado pela transparência e pelo contato com o munícipe. Mesmo com o recesso parlamentar na Câmara vou dar sequência nas visitas à equipamentos públicos que são importantes para o bom funcionamento do município. Quero estar alerta e levando ao Executivo o que Santos tem de necessidade e assim aproximar  o poder público da população em um momento onde precisamos unir forças para cobrar soluções. Sempre destaquei que a cidade de Santos ainda possui gargalos crônicos.”, finalizou.

Assessoria do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293