Wi-fi gratuito é tema de requerimento

Munícipes afirmam que alguns pontos podem estar desabilitados para uso

O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou requerimento no qual pergunta sobre a existência de pontos de wi-fi gratuitos no município. De acordo com o vereador, alguns munícipes têm questionado o funcionamento dos pontos existentes. "Recebemos uma demanda onde o munícipe afirmava ter usado o ponto gratuito municipal de internet por cerca de 60 dias e depois o ponto foi desabilitado", explicou o vereador.

Em busca de respostas para os anseios da população, o vereador pergunta ao Poder Público quantos pontos de acesso à internet gratuita existem na cidade, onde estão localizados e se estão ativos. Ele também quer saber se existe projeto para ampliação da rede disponível na cidade e pede cópia caso exista.

Serviço de wi-fi

O serviço de wi-fi gratuito no município começou no ano de 2009, inicialmente com dois pontos de internet gratuita, na Praça Mauá e na Praça Barão do Rio Branco, além do Parque Roberto Santini e das Bibliotecas Municipais. O intuito é garantir o acesso à internet àquelas pessoas que não tem condições de pagar pelo serviço.

Catharina Apolinário
Assessoria de comunicação