Vovônauta ainda não começou

Projeto está parado aguardando a contratação de professores

Compartilhe!

3 curtiram

O vereador Cacá Teixeira (PSDB) está preocupado com uma informação que obteve: o projeto Vovônauta, que facilita o acesso do mundo digital aos idosos, ainda não começou este ano. Isso porque não houve a contratação de professores. “O vovônauta foi criado em 2004, pela Secretaria de Educação, e é um programa muito importante, com aulas de informática à faixa etária da terceira idade”.

Em seu requerimento, o vereador perguntou quando os profissionais serão chamados e quantos serão contratados. “Também gostaria de saber a partir de que data os idosos poderão fazer a matrícula bem como onde serão ministradas as aulas”.

Cacá também apresentou outros trabalhos que envolvem a população da maior idade. O primeiro é para saber se existem estudos para a implantação de locação social para idosos que vivem na região central do Município. “O Centro é uma área onde residem muitos idosos carentes, alguns deles vivendo em situações insalubres em cortiços e quartos”.

Já a outra proposta refere-se à implantação de equipamento para atender aqueles idosos que passaram por internação hospitalar, precisam de cuidados no período de convalescença, mas não têm familiares ou um local adequado para ficar.

Acidentes
O elevado índice de doenças profissionais e acidentes de trabalho matam 2 milhões por ano, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na semana passada, um operário morreu em Santos, ao cair do 25º andar. Por conta disso, o vereador fez um requerimento ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) solicitando dados sobre a fiscalização das empresas e obras, número de fiscais, além de cronograma de visitas e periodicidade. “A prevenção e a fiscalização poderiam evitar os acidentes e as mortes”.

Assessoria de imprensa do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra
thaislyra@gmail.com
(13) 3219-1848 e (13) 9128-6445