Voluntárias no Hospital dos Estivadores

grupo foi apresentado durante sessão solene

Curtir
Em um clima festivo, reunindo autoridades, representantes da classe médica e convidados, o 1ª Grupo de Voluntárias do Complexo Hospitalar dos Estivadores foi apresentado na tarde de sexta-feira (02/02), durante solenidade que comemorou o primeiro ano de atividades do hospital.

A equipe, inicialmente, reunirá 25 integrantes. O programa faz parte de uma parceria com o FSS (Fundo Social de Solidariedade). O grupo atuará na ajuda de apoio e acolhimento aos enfermos entre outras especificações. Elas ainda passam por estágio de capacitação pela Comissão de Humanização do Hospital e começarão a atuar oficialmente em março.
O Corpo de Voluntárias surge por meio da Lei 3.880 de setembro de 2017 de iniciativa do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim e sancionada pelo Executivo. O objetivo é fomentar ações voluntárias e cidadania.

No discurso de saudação, o Vereador Banha enalteceu o importante trabalho das voluntárias que funcionará nos mesmos moldes das “rosinhas” e “amarelinhas” da Santa Casa; das “verdinhas” da Beneficência Portuguesa e das “tulipas”, no Guilherme Álvaro. “São pessoas especiais. Anjos que dedicam amor aos enfermos, às pessoas necessitadas. Vale aqui uma máxima. A morte não cala a esperança e a dor jamais vence o Amor” disse o parlamentar.

O trabalho das Voluntárias será sem vínculo empregatício. Terá prazo de duração de um ano, prorrogável por igual e sucessivo período, a critério do órgão gestor. O termo de adesão poderá ser rescindido pelas partes a qualquer tempo, mediante prévia e expressa comunicação.

Assessoria de Comunicação do Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos