Voluntária da Santa Casa é homenageada na Semana da Ética Profissional

O discurso foi proferido pelo Vereador Banha

A honraria, instituída pela Lei 1.287/93, tem como objetivo enaltecer a personalidade física ou jurídica que simboliza a Ética Profissional. Indicada pelo Rotary Clube de Santos-Praia, Nelli recebeu a honraria em prol de seus relevantes serviços prestados aos pacientes da Santa Casa, atuando como uma das “Rosinhas” voluntárias do hospital.

O discurso de abertura foi proferido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim. “Dona Nelli é uma mulher especial. Uma pessoa do bem, que foge aos padrões convencionais, pela sua energia, fibra e amor ao próximo. Ao longo de sua vida consolidou uma laboriosa história de solidariedade e compaixão ao ser humano”, disse Banha.

Ele lembrou que Dona Nelli atuou como voluntária, ajudando as presidiárias do Carandiru; os enfermos do Hospital AC Camargo, na Capital; e depois na Santa Casa de Santos, onde comanda mais de 70 voluntárias. “Com esforço conseguiu a instalação da Bomba de Cobalto para o setor de Oncologia. Sua Associação dá suporte fornecendo também lanches, cestas básicas, fraldas, cadeiras de rodas aos pacientes não internados e seus acompanhantes”, completou o parlamentar.

Já o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância da Santa Casa e do trabalho humanitário realizado pela homenageada. “Dona Nelli é um exemplo de vida. Uma pessoa que faz a diferença pelo acolhimento e amor que dedica às pessoas em prol de um mundo melhor. É uma homenagem merecidíssima”, salientou o prefeito.

Bastante emocionada Nelli Valente Cavalluci agradeceu a todos. ‘E difícil falar depois de tantas palavras bonitas. Passei fases difíceis, mas com amor e fé superei tudo. O amor é transformador. Só tenho amigos na minha vida em especial na Santa Casa.  Amo todos vocês. Muito obrigado’. A coordenadora e fundadora da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer, da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Nelli Valente Cavallucci, foi agraciada com uma placa de prata dentro das festividades da Semana da Ética Profissional, promovida pela Prefeitura de Santos. O evento foi realizado na tarde de quarta-feira (4) no salão nobre Esmeraldo Tarquínio, do Paço Municipal, que esteve lotado, com a presença de autoridades, representantes da Santa Casa e convidados.

Edson de Brito
Assessoria de Comunicação – Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim