Vistoria na região do Mercado

Região das catraias precisa de reparos

Curtir
O vereador Bruno Orlandi esteve na região da Vila Nova, próximo ao Mercado Municipal de Santos, para conferir as condições do local de embarque e desembarque das catraias. A região é conhecida como a Bacia do Mercado.

"As catraias são embarcações pequenas e rápidas que as pessoas utilizam para a travessia entre Santos e o bairro de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Em média, 12 mil pessoas utilizam o transporte de segunda a sexta-feira. Para chegar à cidade vizinha, elas passam por um estreio túnel sob os armazéns do Porto de Santos", explica Bruno Orlandi.

Durante a visita ao local, vários problemas e pontos de melhoria foram verificados. Confira o vídeo.

A rampa que leva as pessoas às embarcações, por exemplo, está deteriorada e cheia de limo, contribuindo para acidentes. "A reforma no entorno das catraias deve ser tratada como prioridade. Essa situação atual contribui para quedas, torções, tropeços e pode resultar em sequelas graves em idosos, mulheres grávidas, mães com crianças no colo, deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção", afirma o vereador.

Além disso, foi verificado que, quando as chuvas são muito intensas, as pessoas precisam trafegar até as proximidades da Avenida Perimetral para fazer o embarque num local que fica inundado, com muitos buracos e lama.

Outro ponto importante a ser melhorado é a limpeza. "Por toda a extensão do local a gente percebe grande sujeira. Existem inúmeros pontos com sujeiras de pombo, inúmeras goteiras, acúmulo de água, o que é muito prejudicial para aqueles que vivem isso aqui todos os dias", completa Bruno Orlandi.

Após a vistoria, o vereador apresentou inúmeras indicações, pedindo ao Poder Executivo que tome providências e faça a devida reforma para que esta situação seja solucionada, evitando assim transtornos à população.

Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais e compartilhe. Participe, mande sua sugestão para, juntos, fazermos uma Santos cada vez melhor.

Confira a galeria de fotos da fiscalização aqui.

Assessoria de Imprensa vereador Bruno Orlandi
Lídia Nardi: (13) 99145-0135