Vistoria em atendimento dentário

Braz atendeu pedidos de munícipes

Compartilhe!

1 curtiu
Motivado por diversas reclamações de munícipes, principalmente quanto à demanda reprimida e também pelo fato de ter destinado grande parte das Emendas Parlamentares para o atendimento Odontológico na Cidade, o vereador Braz Antunes realizou, nesta quarta-feira (25/04), visita a três equipamentos municipais: o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) da Zona Leste, o da Zona Noroeste e a Seção de Atendimento à Rede e Prevenção em Saúde Bucal (Seaprev). Na ocasião, pode constatar deficiências quanto à estrutura de trabalho dos profissionais e algumas necessidades.

No CEO da Zona Leste, a maioria dos consultórios – são sete, no total – estão com vazamentos e infiltrações aparentes nas paredes. Além disso, algumas cadeiras estão remendadas, mas o pior é que, dos três compressores necessários para realizar o trabalho, apenas um está funcionando. Os computadores da recepção também estão sucateados e tornam mais lento o atendimento inicial dos pacientes na unidade. Além disso, o dispositivo de segurança para atender pacientes com deficiência intelectual está deteriorado e não cumpre sua função.

A Seção de Atendimento à Rede e Prevenção em Saúde Bucal (Seaprev), que deveria estar integrada ao serviço da unidade, fica localizada em uma sala no prédio ao lado (onde funciona a Casa da Visão), e não possui internet, pois quando o serviço é disponibilizado, outros computadores ficam sem o sinal.

No entanto, de todos os próprios municipais o que está em piores condições é o CEO da Zona Noroeste. Nem o único bebedouro – para oferecer água aos pacientes - está funcionando. Fora isso, a recepção e sala de chefia funcionam no mesmo espaço e, em alguns consultórios, além da infiltração, os equipamentos são ligados de forma precária. Há vazamentos por todos os lados, o almoxarifado divide espaço com autoclaves e outros equipamentos que deveriam estar em local separado e o prédio está obsoleto para atender à crescente demanda do local.

“A partir destas constatações vou elaborar requerimentos à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal para que tome as devidas providências no sentido de dar prioridade à resolução das questões mínimas necessárias para o atendimento. Fora isso, também solicitarei informações sobre a liberação dos valores das Emendas Parlamentares que destinei, para saber se já começaram a adquirir os produtos necessários, entre outros assuntos”, explica o parlamentar.

Sobre os CEO’s

A criação dos Centros de Especialidades Odontológicas em Santos foi uma conquista do Vereador Braz em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Santos. O primeiro a inaugurar foi o da Zona Noroeste, em 26 de novembro de 2005 e, na sequência, o da Zona Leste, no bairro Vila Nova, foi aberto ao público em 22 de dezembro de 2006. Ambos fazem parte do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, que visa universalizar o acesso à saúde bucal.

Álbum de Fotos