Visitas, cobranças e política

4º mandato e vários projetos, não só este ano

Boquinha em ações durante o ano de 2017

Fotos: arquivo

Compartilhe!

1 curtiu
O vereador Geonísio P. Aguiar, popularmente conhecido como Boquinha (PSDB), no ano de 2017 apresentou 401 proposituras na casa legislativa. Os trabalhos apresentados foram abordados de diversas formas, porém, este ano o vereador dedicou-se ainda mais nas áreas de esporte, educação, saúde, turismo, gestão e prestações de contas na área de finanças do município.

Integrante e vice- presidente da comissão de Esportes, Turismo e Lazer, Boquinha fez várias audiência públicas, com participações de autoridades locais e estaduais para esclarecer de melhor forma aos munícipes os temas abordados. Além disso, o vereador preside à mesa do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias (Dade), cobrando os representantes da prefeitura audiências sobre as verbas e os gastos do município de santos. Estas audiências do Dade são para esclarecer verbas que vem do Governo do Estado de São Paulo para auxílio do município, ou seja, obras e projetos que tem parceria com o Estado são financiadas através do Dade.

Educação, saúde e esporte – Este ano, o vereador Geonísio fez várias visitas escolares, desde área continental até zona leste e central. Nelas, o vereador encontrou vários problemas que foram reparados após seus requerimentos e ajuda de suas verbas parlamentares. Após as visitas, os alunos podem utitlizar seus novos equipamentos. Como por exemplo, o UME dos Andradas que recebeu equipamentos de esportes para o projeto "Minha Comunidade", no qual os alunos utilizam nas aulas de futebol, basquete, vôlei, handebol, tênis de mesa, judô, ginástica rítmica, esgrima, futsal, fut-tênis, karatê, capoeira, jiu- jitsu e entre outros.

Após participar de várias palestras nas áreas de educação e saúde para aperfeiçoar e se atualizar, o vereador Boquinha percebeu que muitas vezes as duas áreas estão ligadas em vários assuntos. Devido a isso, conversou com alguns especialistas e profissionais de ambas as áreas e fez várias audiências públicas e duas delas ganharam grande repercussão. A primeira foi "Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio", no qual a maior abordagem da audiência é que precisa ser conversado este assunto nas escolas. E a outra foi "Medicalização da Vida: uma questão de saúde, educação ou política?", em que a mesa estava composta por profissionais renomados, como médicos mestrados, psicólogos e conselheiros. No dia, a audiência que contava com estes profissionais foram debatido que se entende por medicalização o processo que transforma questões de diferentes ordens – política, social, cultura, afetiva – em ''doenças'', ''transtornos'', ''distúrbios'', como se fossem problemas médicos.

Na Câmara, o vereador Geonísio é um dos mais antigos da casa. Ele está em seu 4º mandato e já apresentou vários projetos não só este ano, mas no decorrer de sua carreira. Quando o vereador não consegue presenciar em audiências e palestras, o mesmo conta com uma equipe de assessores que representa ele em vários locais.


Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179

Álbum de Fotos