Visita na Policlínica Nova Cintra

Lincoln Reis pede melhorias para o local

Durante a apresentação dos trabalhos na 46ª sessão ordinária da Câmara de Santos, realizada na segunda-feira (27/08) o vereador Lincoln Reis (PR) apresentou diversos questionamentos de melhoria para a Policlínica da Nova Cintra.

Os trabalhos foram fruto de uma visita ao local, feita na manhã da quarta-feira (22/08), onde o parlamentar conversou com a chefe de sessão Maria da Glória e o chefe de administração José Luiz.

Foi possível ver alguns problemas que estão sendo causados com a construção de condomínios habitacionais próximo a unidade de Saúde. Por isso Lincoln Reis solicitações informações sobre os danos causados pelas obras vizinhas, pois algumas janelas e o teto de uma sala estão cheio de rachaduras e a estrutura pode ter sido causada devido o uso de uma bate-estaca para afundamento dos prédios.

Outro problema encontrado foi a falta de manutenção do elevador, que está quebrado e com isso os pacientes cadeirantes eque não podem subir escadas, são atendidos na parte de baixo do prédio.

Outra preocupação do parlamentar é como será feito o planejamento do cronograma de atendimento na Policlínica Nova Cintra, após o aumento da população no seu entorno.

Também foi identificado um problema no funcionamento da Internet e da linha telefônica durante em algumas ocaiões, Lincoln Reis também questionou o que está sendo feito para evitar esse tipo de problema, já que o cadastro e o diário dos pacientes é todo virtural, causando problemas na falta dessas informações quando não tem a rede disponível. Além da frequancia no abastecimento de preservativos no local, que não tem sido feito. "Precisamos fiscalziar e entender o que está acontecendo em cada local, para assim podermos fazer as colicitações corretas, cada Policlínica é diferente e tem necessidade pontuais para melhria no atendimento a população", finalizou.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador