Visita ao Marapé revela abandono

Vereador esteve no bairro no fim de semana

Curtir

O vereador Douglas Gonçalves esteve neste sábado (dia 20 de abril) no bairro do Marapé e fez visita surpresa aos moradores dos caminhos particulares Asilo e Dona Adelaide. Cerca de 20 pessoas ficaram animadas com a presença do representante do Legislativo e apontaram problemas e denúncias que deixaram o líder do DEM na Câmara de Santos muito preocupado.

No Caminho Particular do Asilo, por exemplo, Douglas Gonçalves quase caiu em um buraco no meio da passagem entre as Ruas Rei Alberto e Moura Ribeiro. Ele conversava com moradores quando um deles evitou o acidente. O vereador fez questão de constatar o tamanho do “estrago”, entrou no buraco e ficou com os joelhos encobertos.

“É uma vergonha esse abandono. Fui informado que desde 1992 não há manutenção por aqui. Não há condições de deixarmos estas falhas na passagem, já que crianças e idosos transitam no local diariamente”, esbravejou.

Seguindo a visita, Douglas conversou com munícipes que vivem no Caminho Particular Dona Adelaide e percebeu problemas na iluminação, deterioração de bueiros e calçadas além de vazamentos de água no asfalto. Lideranças locais avisaram que a Sabesp já havia sido informada sobre o problema e há dois meses nenhum funcionário da empresa aparece para solucioná-lo.

“Não entendo o motivo do abandono. São moradores que trabalham, pagam impostos e exigem os direitos de um lugar digno. Estou nessa luta com eles. Não posso admitir que sequer uma satisfação seja dada aos cidadãos”, avisou Douglas Gonçalves.

Sobre as denúncias, o vereador preferiu preservar as fontes e apresentá-las nas sessões da Câmara Municipal de Santos. “As informações passadas por alguns moradores me deixaram estarrecido. Sou jornalista e tenho que ouvir todos os envolvidos. É meu princípio básico de profissão e levo também para minhas ações como parlamentar. Desde já coloquei minha equipe à disposição para apurarmos o que realmente vem acontecendo em locais que deveriam ser utilizados pelos moradores e vivem fechados. Se preciso, em plenário, informarei o caso com detalhes”, finalizou Douglas.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293