Violência sexual contra crianças e adolescentes será debatida na Câmara

Audiência Pública acontecerá no dia 25, às 10h, por videoconferência

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso realizará na próxima terça-feira (dia 25), às 10h, audiência pública sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo do debate, que será conduzido pelo presidente do colegiado, o vereador Cacá Teixeira (PSDB), é discutir com representantes da Prefeitura estratégias para enfrentar e combater esse crime.

Por causa da pandemia de coronavírus a audiência será realizada por videoconferência e transmitida pela TV Câmara, e pelo youtube e facebook do Legislativo. Durante a transmissão, podem ser enviadas dúvidas e perguntas pelo canal do youtube da Câmara ou pelo e-mail cddcai@camarasantos.sp.gov.br.

Segundo o vereador Cacá Teixeira, foram convidados a participar da audiência representantes das secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social, de Segurança e de Saúde. Também a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

“Precisamos criar estratégias reais, colocá-las em prática e avaliar os resultados. Uma delas, por exemplo, é dar capacitação contínua aos servidores para identificar e agir em casos de abuso sexual. Esse é um problema muito sério e precisa ser tratado o ano todo e não apenas em datas específicas”, argumenta Cacá.

O vereador lembra ainda que Santos conta com uma lei que tem esse objetivo, a 2.981/2014, que é de sua autoria e que instituiu a campanha permanente de orientação, prevenção e combate a todo tipo de abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Comissão
Além de Cacá Teixeira, os vereadores João Neri (DEM) e Audrey Kleys (PP) também integram a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

Álbum de Fotos