A violência contra a mulher vem sendo destaque constantemente na mídia e também nas redes sociais, mostrando que milhares de mulheres diariamente sofrem algum tipo de violência. Muitas vezes o agressor é o marido, namorado ou ex-companheiro, fazendo com que as mulheres fiquem mais vulneráveis, pois raramente irão denunciar seus agressores por conta própria, muitas vezes por medo ou por achar que as atitudes irão mudar após uma conversa.
Pensando nisso o vereador Lincoln Reis (PL) apresentou na Câmara de Santos, Projeto de Lei (PL) que estabelece a notificação compulsória no município de Santos, nos casos de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde pública ou privada.
A medida tem como objetivo criar no município mais um instrumento para denunciar os casos de violência contra a mulher, e assim evitar novas agressões ou até femininísticos.
“É importante que a denúncia seja feita, assim a mulher terá seus direitos garantidos, como o afastamento do agressor da residência, o afastamento da vítima , além de criminalizar o agressor. É uma atitude muito importante para a proteção da mulher”, relata o autor da propositura. O PL segue em tramitação na Casa.
Gilda Lima Assessora de imprensa
Gabinete do vereador Lincoln Reis (Pl)
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1- 1o. andar - sala 8 - Santos – SP
Telefone: (13) 3201-4199 / (13) 98177-7518