Vila Progresso terá exames de prevenção à saúde

O encontro será no sábado e os serviços gratuitos

Compartilhe!

1 curtiu
Com o objetivo de incentivar a prevenção de várias doenças e oferecer melhor qualidade de saúde à comunidade, o Instituto Bovisa de Praia Grande em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul, realizará neste sábado (20/05), a primeira Feira de Saúde no Morro da Vila Progresso. O encontro acontecerá das 9h30 às 16h, na Escola Estadual Deputado Emílio Justo, localizado na Rua Três nº 2402, na Vila Progresso e os serviços serão gratuitos.
 
Serão cerca de 50 profissionais de saúde voluntários nas áreas de: pediatria, ginecologia, odontologia, fonoaudiologia, oftalmologia, advocacia, além de profissionais da beleza. Eles estarão no local oferecendo diversos serviços, dentre eles estarão disponíveis: exame de prevenção do câncer de colo do útero, atendimento de pediatria com exames de saúde da criança, palestras educativas para crianças, exames de prevenção e orientação do câncer bucal, teste de glicemia, diabetes e colesterol, teste auditivo em uma cabine especial, teste visual. Além de serviços de orientação jurídica e social e cuidados com a beleza.
 
O Instituto Bovisa junto com a Universidade Cruzeiro do Sul, já realizou 17 edições da Feira da Saúde em Praia Grande, além de um mutirão de catarata na Fundação PAGOBA, no Morro do Pacheco. Santos terá sua primeira edição da Feira da Saúde neste final de semana, e tem como intuito contribuir para o diagnóstico e tratamento com o menor tempo de espera, agindo preventivamente ou na fase inicial das doenças.
 
Confira os trabalhos que estarão disponíveis
 
• Prevenção do câncer de colo do útero com exame de Papa Nicolau feito no local (os resultados e orientações serão entregues posteriormente às pacientes);
•  Pediatra fará exames de saúde da criança e Palestras Educativas para crianças.
•  Exames de prevenção e orientação do câncer bucal (Odonto)
•  Teste de glicemia, diabetes e colesterol
•  Teste auditivo em uma cabine especial (Fono)
•  Teste visual;
•  Orientação jurídica e social
•  Dia da beleza.


Assessoria vereador Lincoln Reis
Gilda Lima
vereadorlincolnreis@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4199 / 98177-7518