Vereadora quer explicações sobre venda da Usina de Asfalto

Trabalhadores vivem apreensivos em relação aos seus empregos

Curtir
Preocupação, incerteza e insegurança. É dessa forma que estão vivendo os funcionários da Usina de Asfalto da Prodesan, que permanecem sem informações sobre o que irá acontecer com o equipamento, cuja venda vem sendo avaliada pela Prefeitura. A vereadora Telma de Souza (PT) apresentou requerimento que cobra respostas da Prefeitura de Santos e soluções para o problema.

O próprio prefeito municipal, em declarações à imprensa, confirmou que a privatização do equipamento está em estudos. Com isso, aproximadamente 110 trabalhadores convivem com a apreensão cotidiana em relação ao futuro dos seus empregos.

Para complicar ainda mais esse quadro, há inúmeras denúncias de que a empresa estaria produzindo bem menos do que a sua capacidade, ao mesmo tempo em que Poder Executivo adquire massa asfáltica de outros fornecedores, num processo de sucateamento e desvalorização da Usina e seus funcionários, segundo relatos.

Assessoria de imprensa - Vereadora Telma de Souza (PT)