Vereadora quer cópia de ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça

Documento trata da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Mulher

Há dois anos a cidade de Santos busca conseguir a implantação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Mulher. Em janeiro deste ano, mesmo antes de ter tomado posse no Legislativo, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) acompanhou em conjunto com a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Elza Pereira dos Santos, e a presidente do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), Diná Ferreira Oliveira, atual coordenadora de Políticas para Mulher, a reunião do chefe de Gabinete, Rogério dos Santos, com o juíz de Direito do Estado de São Paulo, Carlos Fonseca Monnerat. O encontro tratou da urgência em oficializar ao Tribunal de Justiça o interesse do município em implantar a vara especializada.

O documento, com a assinatura do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, foi enviado. No entanto, não houve tempo para que Santos pudesse, de imediato, concorrer a aprovação deste equipamento do Poder Judiciário. Conforme orientação do próprio juiz Monnerat, ainda 2013 haverá nova chance para que o município conquiste este objetivo, por isso a importância de fortalecer o pedido.

Presidente da  Comissão Especial de Vereadores (CEV)  que trata da instalação deste tema, a vereadora Fernanda Vannucci apresentou requerimento solicitando ao prefeito a cópia do ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça. “A vinda deste equipamento representará um grande salto ao atendimento dado às mulheres santistas, pois o objetivo não é somente punir o agressor, mas conseguir a sua ressocialização perante a sociedade”, esclareceu.

Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Vannucci
Silvia Barreto
barreto.silvia@gmail.com
(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)