Vereadora pede Delegacia da Mulher

Unidade deverá ajudar mulher vitimizada na Zona Noroeste

A abertura da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Noroeste é uma antiga reivindicação do público feminino que sofre de violência doméstica naquela região.

Empenhada em mudar este panorama, a vereadora Fernanda Vannucci (PPS) se reuniu mais uma vez com o Diretor do Deinter 6, Aldo Galiano Júnior, buscando agilizar este processo. “É inegável que há uma demanda muito grande nesta região de mulheres que sofrem violência doméstica, mas acabam não procurando a DDM da Zona Leste devido a vários fatores. Será mais um equipamento em Santos que virá para fortalecer as mulheres vitimizadas, dando-lhes respaldo e confiança para denunciar o agressor”, reforçou a vereadora.

O diretor do Deinter 6 se posicionou a favor da instalação desta DDM na  Zona Noroeste, reconhecendo as dificuldades das mulheres que moram na localidade e precisam ser atendidas para registrar o boletim de ocorrência contra os agressores. “Sou totalmente favorável à abertura desta DDM na Zona Noroeste. Acredito que o Núcleo Especial Criminal (Necrim) e a DDM irão fortalecer o atendimento às mulheres que precisam de cuidados especializados para denunciar o agressor”, garantiu.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Rogério dos Santos, participou da reunião destacando o apoio do prefeito Paulo Alexandre Barbosa em firmar parceria com o Governo do Estado para que a DDM seja de fato implantada. “A Zona Noroeste tem características diferentes e a instalação desta DDM virá para desafogar cidades próximas como São Vicente, Guarujá e Cubatão. O prefeito Paulo Alexandre também está empenhado para que isto aconteça”, reforçou.

Fernanda Vannucci, que preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da instalação desta DDM, irá realizar audiência pública na própria Zona Noroeste para reforçar este pedido junto às autoridades convidadas.

Assessoria de Imprensa da Vereadora Fernanda Vannucci

Silvia Barreto

barreto.silvia@gmail.com

(13) 3211-4165 / 7803-4968 (ID: 85*19414)