Vereadora faz visita a Brasília

O objetivo foi buscar verbas para a cidade nas áreas da saúde, educação e cultura

Compartilhe!

3 curtiram
A vereadora Audrey Kleys (PP), aproveitou o período de recesso na Câmara Municipal de Santos, quando não há sessões, para apresentar projetos e tentar verbas para a cidade na Capital Federal. Passou pela Câmara dos Deputados e Senado, conversou com políticos integrantes do Partido Progressista e também com os representantes aqui da região no Congresso.

Participou de uma audiência pública sobre o futuro das Companhias Docas e as funções essenciais das Autoridades Portuárias para o desenvolvimento do setor portuário. O porto de Santos dominou a maior parte da reunião com muitos representantes da cidade. A audiência foi presidida pelo ex-prefeito de Santos e Deputado Federal, João Paulo Papa, do PSDB.         

A vereadora conversou com o Deputado Federal e presidente do PP no estado de São Paulo, Guilherme Mussi. A educação foi o tema principal. Audrey levou a situação dos computadores das unidades municipais de Santos. A assessoria do Deputado vai analisar a solicitação de envio de verba para a aquisição de novos equipamentos aos laboratórios das unidades. Eles já verificaram que pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação o apoio a projetos de inclusão digital é permitido e faz parte do documento de referência para a apresentação de propostas de emendas parlamentares para 2018. "Temos grandes chances de conseguir verba para a renovação de parte desses equipamentos! Agora vou levantar o número de computadores com a Secretaria Municipal de Educação e enviarei a informação ao deputado para análise".                  

Audrey conversou ainda com o Deputado Federal, Ricardo Izar, também do PP. As demandas de saúde foram o assunto principal. Com ele, a vereadora conseguiu uma emenda que pode resultar em uma verba de 450 mil reais, que ajudará e muito essa área. "Estamos apresentando uma emenda no PL 05 de 2017, que trata da questão de aquisição de equipamentos para a saúde. Eu acho que a chance de aprovar isso é grande, vamos conversar com o relator", concluiu Izar.  O deputado também vai encaminhar uma emenda de uma verba parlamentar de 200 mil reais para 2018, para a escola e Surf de Santos. "A ampliação está garantida, graças a essa verba e ao apoio da prefeitura. Vamos aumentar o número de atendimento aos alunos com deficiência à escola comandada por Cisco Araña", afirma Audrey.

Outro gabinete visitado em Brasília foi o da Senadora Ana Amélia, PP. Lá, a vereadora levou projetos ligados à cultura, como o Fescete e a Vila do Teatro.  "Peguei informações importantes com a assessoria da senadora e agora vou batalhar pelos dois projetos! Temos que manter a cultura viva em nossa cidade!" Elas falaram também sobre a representatividade da mulher na política. Audrey destacou sua nova posição no partido, como presidente do PP Mulher no estado de São Paulo. A senadora reforçou a importância da participação feminina nessa área. "Não acredito que cotas para as mulheres seja a saída! A saída é gente como você, como eu, mulheres combativas, em vários partidos, para entender que a política precisa da sensibilidade, da intuição e da inteligência das mulheres, para estar sintonizadas com as demandas sociais do nosso país. ", disse Ana Amélia. A senadora também apresentou à vereadora um pouco do trabalho feito pela Fundação Milton Campos, presidida por ela.    

   
Fundação Milton Campos

A vereadora teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Fundação Milton Campos, mantida pelo PP. Lá são oferecidos cursos gratuitos à população pelo sistema EAD de formação à distância, com o objetivo de despertar o interesse dos cidadãos para a política. Qualquer pessoa pode entrar no site www.miltoncampos.org.br para verificar os cursos, não precisa estar filiado a nenhum partido.

Ainda pela Fundação, Audrey vai trazer para Santos duas formações, pela Comissão Permanente de Educação. "Vou oferecer para o Programa Saúde na Escola, Santos Jovem Doutor e para o Coalizão Comunitária Antidrogas. As capacitações são "Bebida, lazer com responsabilidade" e "Drogas por quê? Desafios para a educação", afirma a vereadora.

O trabalho é conduzido por meio de seminários de capacitação, voltados para a formação de agentes multiplicadores, tudo gratuito. Ela também quer reforçar o trabalho que tem feito em parceira com o grupo de obstetras que defende a causa "Mortalidade Materna, não". "Conseguimos uma verba pela Coordenadoria Estadual do PP Mulher um auxílio financeiro para levarmos pequenos seminários nas escolas envolvendo as comunidades em assuntos como planejamento familiar, assistência ao pré-natal e muitos outros", conclui.
 

Assessoria vereadora Audrey Kleys
Thiago Wiggert
Vanessa Machado
(13) 3219-4653
www.audreykleys.com.br