Vereadora cobra explicação sobre falta de atendimento a servidores

Santa Casa está apta para atendimento

"Independentemente de quem é a responsabilidade, o servidor não pode ficar sem atendimento de saúde". Essa é a análise da vereadora Telma de Souza (PT), que apresentou requerimento para que a Caixa de Pecúlio de Santos (Capep), autarquia responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais, e a Santa Casa de Santos respondam os motivos para a interrupção do atendimento e apontem as soluções.

Confira:http://legislativo.camarasantos.sp.gov.br/datafiles/suite/exclusiva/aplicativo/ide/sistemas/11/producao/10/14/66948/r-2837-0001.pdf

Telma foi procurada por servidores que, há aproximadamente 10 dias, foram impedidos de fazer exames e consultas na Santa Casa por meio do plano da Capep. A Santa Casa informa que já começou a receber o pagamento do débito da Capep e que, por isso, está apta a continuar o atendimento. Por outro lado, a Capep argumenta que só restabelecerá o convênio quando a Irmandade apresentar a Certidão Negativa de Débitos (CND) do hospital, e que, por enquanto, os servidores devem buscar atendimento nas demais unidades credenciadas.

"Este caso reforça o caos na Saúde por qual Santos está passando e é preciso transparência para mudar a atual situação, senão, o impacto de 26 mil pessoas, entre servidores e dependentes, recairá no sistema municipal e regional de saúde, e, pior, colocar vidas em risco", alertou a ex-prefeita.

VEREADORA TELMA DE SOUZA
imprensatelma@telmadesouza.com.br