Vereadora apresenta balanço de 100 dias de mandato em café da manhã neste sábado

Parlamentar vai detalhar propostas para a melhoria de vida da população

As ações realizadas pela vereadora Telma de Souza (PT) em benefício da população, nestes primeiros 100 dias de mandato na Câmara Municipal, serão apresentadas a partir das 10 horas deste sábado (08/4), em café da manhã, no auditório da Apeoesp (Rua Alexandre Herculano, 169, Gonzaga, Santos). A parlamentar vai detalhar às iniciativas para o combate aos graves problemas da cidade, como o caos na Saúde, o descaso com a Educação, um sistema de transporte caro e inadequado, a desvalorização do Funcionalismo, as enchentes constantes, entre tantos outros.

Ex-prefeita e seis vezes deputada, Telma foi escolhida pelos santistas para voltar ao Legislativo Santista pela terceira vez, o que demonstra a confiança da população em seu trabalho. Em retribuição, a vereadora é uma voz firme em defesa dos interesses da sociedade e das causas populares.

Nestes 100 dias, a parlamentar focou seu trabalho em temas como a Saúde. A vereadora vistoriou os locais de atendimento do município e questionou a Secretaria de Saúde sobre o Hospital dos Estivadores, que ainda não funciona após investimentos públicos de R$ 60 milhões, a precariedade do atendimento da Saúde Mental, a demolição injustificada do Pronto Socorro da Zona Leste, a frequente lotação da UPA 24 Horas, os riscos aos pacientes do Hospital e do PS da Zona Noroeste, entre outros. A situação motivou uma ação de investigação apresentada ao Ministério Público.

A Educação também foi alvo de Telma, que apontou a necessidade de melhorias nas escolas e apresentou um projeto de Educação Integral, que contemple a primeira infância, com o desenvolvimento de todas as habilidades dos estudantes, com fortalecimento dos laços escolares e familiares, equidade de acesso às oportunidades educativas e valorização dos professores. Ela também atuou em defesa das mulheres, contra a violência; e da Cultura, colocando-se contrária ao fim dos cursos na Cadeia Velha e indicando a urgência para a correção de problemas de conservação dos teatros municipais.

Telma ainda apresentou projetos que ampliam o controle social e a participação da população. Entre os exemplos estão o projeto que obriga a realização de audiências públicas antes da Prefeitura autorizar reajustes de tarifas, como a dos ônibus. Outro é a proposta de obrigatoriedade de comprovação de risco e histórico de acidentes para a instalação de radares.

A vereadora ainda atuou fortemente para a fiscalização dos serviços públicos, como os gastos da Administração, o arredondamento irregular das passagens e o apoio à valorização dos servidores. E, por fim, denunciou casos de nepotismo na Prefeitura e a cessão de funcionários pagos pelo governo municipal, mas que trabalham em órgãos de outras cidades e estados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
VEREADORA TELMA DE SOUZA