Vereadora apoia servidores na luta por reajuste salarial e fim de greve

Ex-prefeita diz que é possível que a prefeitura garanta o reajuste

Compartilhe!

2 curtiram
A vereadora Telma de Souza (PT) apoia os servidores municipais de Santos na luta por reajuste real de salário, possibilitando o fim da greve da categoria e a normalização dos serviços públicos na cidade. A participação de Telma foi um pedido dos próprios funcionários e do Sindicato dos Servidores de Santos, que não receberam uma proposta de reajuste por parte da Prefeitura Municipal.
 
Telma e Chico Nogueira (PT) foram os dois vereadores da cidade a participar dos atos promovidos pelo Funcionalismo.
 
A ex-prefeita de Santos avalia que a Prefeitura pode oferecer, sim, uma proposta aos servidores, mesmo que a arrecadação municipal esteja reduzida. Isso é possível pois o Orçamento da Administração cresceu novamente em 2017, atingindo R$ 2,8 bilhões. Além do bilionário orçamento, o limite prudencial para gastos com o Funcionalismo atinge 44%, podendo expandir-se ainda até 51%. 
 
"O peso da crise não pode servir de justificativa para a não conformidade do desenvolvimento municipal e, especificamente, para arrochar o Funcionalismo. Entendemos que a Prefeitura tem, sim, possibilidades de abrir um canal de comunicação ágil e transparente para efetuar o reajuste. Especialistas garantem a existência de fôlego financeiro para promover reajuste salarial", adverte Telma.
 
Telma ainda recorda dos tempos em que esteve à frente da Prefeitura e, mesmo com um orçamento de aproximadamente cinco vezes menor, conseguiu proporcionar reajustes e a manutenção dos serviços públicos, sem a necessidade de greves. "À nossa época, chegamos a governar com 120% de inflação ao mês e uma moeda desvalorizada e fraca, o cruzado novo. Mesmo assim, mantivemos o diálogo e o respeito, promovendo reajustes e assegurando a complementação por meio do gatilho salarial, ou seja, sempre que possível, quando havia sobra de recursos, aumentava-se o rendimento do servidor, automaticamente, evitando a necessidade de greve para a categoria fazer valer os seus direitos", conclui.



Assessoria de imprensa - Vereadora Telma de Souza (PT)
(13) 99722-3880