Vereador visita Seambesp e conversa com pacientes

Unidade atende cerca de 1.200 pessoas por dia

O gabinete itinerante do vereador Douglas Gonçalves (DEM) visitou a Seção Ambulatório de Especialidades da Zona Leste (Seambesp), que fica na Avenida Conselheiro Nébias, no bairro Vila Nova.

O representante do Legislativo foi recebido por Michele Darque Pinheiro, responsável pela seção, e informado que o local atende, diariamente, cerca de 1.200 pessoas. São 76 profissionais das áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, nefrologia, endocrinologia e alergologia.

Além dos pacientes do próprio município, Michele explicou ao vereador Douglas Gonçalves que munícipes de Bertioga, São Vicente e Itanhaém também são recebidos no ambulatório, por acordo entre as cidades que não oferecem algumas especialidades. É a chamada “contra referência”.

Michele Darque ressalta que o Seambesp não é uma unidade de pronto atendimento e por isso, em casos pontuais, os médicos de plantão auxiliam munícipes que chegam em emergência e os encaminham para as unidades de saúde de Santos.

Douglas Gonçalves questionou a responsável sobre a falta de alguns
medicamentos no ambulatório. Michele lembra que os remédios básicos estão sempre no estoque e que a Prefeitura de Santos já tomou conhecimento do problema e vem resolvendo.

“Conversei com alguns pacientes durante esta visita e eles mostraram satisfação com a recepção e o atendimento no ambulatório. Quis observar de perto como vão as coisas, pois entendo que é um equipamento de fundamental importância para a população.”, destacou Douglas.

O líder do DEM na Câmara de Santos também ficou satisfeito com a reconstrução administrativa do local que até o dia 30 de junho vai ganhar uma Seção de Recursos Humanos e agilizar ainda mais os procedimentos. “Estarei atento ao prazo e aos atendimentos qualificados à população. Essa é minha função como representante da cidade no Poder Legislativo”.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293